Exposição Caminhos do Café no Ceará - Memória | Inovação | Mundo do Trabalho

O Museu da Indústria, equipamento cultural SESI/FIEC, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Torrefação e Moagem de Café no Estado do Ceará (Sindicafé) e patrocínio do Grupo 3Corações através da Lei Rouanet, apresenta a exposição Caminhos do Café no Ceará - Memória - Inovação - Mundo do Trabalho, uma viagem pela origem, expansão e inovação da segunda bebida mais consumida no mundo, o café.

A exposição versa sobre a presença e impacto do café em nosso dia a dia, em diferentes culturas e épocas. Em cada local, aspectos da cultura e tradição se misturam com a bebida e criam novos significados. A narrativa expositiva parte da Etiópia, berço do café no mundo, passa pela Europa, chega até as Américas e ao Ceará.

Além da história, o Museu trará a relevância econômica que a bebida trouxe às terras cearenses durante o século XIX e o novo momento da cultura cafeeira no Estado, que traz a retomada do plantio do café de sombra, bem como práticas ecológicas e sustentáveis em seu cultivo na região serrana.

Museu da Indústria
Exposição "Caminhos do Café no Ceará - Memória - Inovação - Mundo do Trabalho"
Onde: Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro, Fortaleza (CE)
Quando: terça-feira a sábado, das 9h às 17h, com entrada até às 16h30;
e aos domingos das 9h às 13h, com entrada até às 12h30.

MAIS INFORMAÇÕES
Agendamento de grupos: (85) 3201-3901
www.museudaindustria-ce.org.br
Instagram @museudaindustria